(Gazeta do Povo) Governo do Estado e Prefeitura não estariam fiscalizando recursos. Entrevista no Jornal do Sismuc aborda assunto.
O caderno de esportes de 2ª feira, 15/10, da Gazeta do Povo trás como destaque a matéria “Pente fino”. A reportagem aborda que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) questiona o Atlético Paranaense, o Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba sobre a utilização de recursos públicos em uma obra privada e a falta de transparência na gestão desses recursos. Ainda na semana passada, o conselheiro Cid Campelo, segundo a Gazeta, denuncia desvio de verbas e privilégios em contratos para familiares do atual presidente do clube, Mário Celso Petraglia. Além disso, a matéria cita que a Prefeitura retirou as pressas (fim de semtembro) projeto que garantia mais recursos do potencial construtivo para o estádio da Copa do Mundo de 2014.(veja matéria).
O assunto – potencial construtivo – foi antecipado pelo Jornal do Sismuc deste mês. O jornalista Guilherme Carvalho entrevista o advogado Thiago Hoshino, que integra o “Comitê Popular da Copa em Curitiba”. Para Thiago, está claro que a população está sendo prejudicada quando o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) destina recursos públicos para obra de interesse privado: “Quando ninguém quiser pagar, essa (possível) dívida vai ser da população de Curitiba”.