Um impasse nas negociações da campanha salarial 2012 levará mais de 84% dos trabalhadores dos Correios a iniciarem uma greve nacional a partir de 19 de setembro. Cerca de 25 sindicatos da categoria fizeram assembleias para deflagrar a greve. Apenas Bahia, Mato Grosso do Sul, Santos (SP), Santa Maria (RS), Acre, Juiz de Fora (MG), Rio Grande do Norte, e Ribeiro Preto (SP) não fizeram a deliberação. Seus encontros estão marcados parao próximo dia 25. No entanto, pelo clima de greve, alguns desses sindicatos podem também antecipar suas decisões.
Os trabalhadores em Minas Gerais e no Pará já estão em greve desde a semana passada. A categoria reivindica um aumento de 43,7% e R$ 200 linear, ticket de R$ 35, a contratação imediata de 30 mil trabalhadores, o fim das terceirizações, além de outros pontos para garantia de melhores condições de trabalho.
No Paraná, as assembleias estaduais na noite de 18 marcaram o início da greve nos Correios. Curitiba reuniu cerca de 500 trabalhadores da capital e região metropolitana. A paralisação também foi aprovada em Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Ponta Grossa.