Dia Nacional de Luta nesta quinta (9) mobiliza mais uma vez servidores de todo o Brasil

Nesta quinta-feira, 9, servidores públicos federais de todo o Brasil protagonizaram mais um Dia Nacional de Luta em defesa do setor público em todas as capitais. A categoria repetiu a grande participação no Dia Nacional de Luta de 31 de julho que levou o grito de “Negocia, Dilma!” para as ruas. A greve no funcionalismo está aumentando e ocorre para pressionar o governo a apresentar uma proposta que atenda ao conjunto das demandas dos trabalhadores do setor público.

O governo tem só até o dia 31 de agosto para encaminhar ao Congresso Nacional projetos de lei com previsão orçamentária para 2013. Hoje, servidores foram ao Centro de Convenções em Brasília onde estava prevista participação da presidenta Dilma Rousseff na abertura da Conferência Nacional do Trabalho Digno.

A manifestação foi embalada pela paródia de “Sociedade Alternativa” que acabou se tornando um dos temas da greve: “Dilma, negocia com os grevistas” (ouça aqui). O objetivo dos servidores era chamar atenção da presidenta para o movimento da categoria e sensibilizá-la para buscar solução para o conflito instalado, mas Dilma acabou cancelando sua participação na conferência.

Leia mais sobre essa e outras notícias no nosso clipping diário.