Sismuc prepara maior eleição de sua história

A eleição do Sismuc, que promete ser a maior já realizada na história do sindicato, deve movimentar mais da metade de toda a Prefeitura de Curitiba. No próximo dia 31 e até 2 de agosto cerca de 10,5 mil servidores municipais poderão participar das eleições do maior sindicato de base municipal do Paraná. As urnas funcionarão no mínimo das 9 às 18 horas em cada um dos três dias, circulando os locais de trabalho. Urna fixa também será disponibilizada na sede do Sismuc. 

Membros de outros sindicatos e de organizações irão colaborar com o processo como mesários. Veículos também estão sendo disponibilizados por entidades para apoio na coleta de votos. Além disso, foram impressas mais de 10 mil cédulas de votação e 120 urnas foram emprestadas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Atas de eleição e fichas de sindicalizados também compõem o kit que será enviado aos locais de trabalho.

Todos os servidores sindicalizados por pelo menos 6 meses têm direito ao voto, bastando apresentar aos mesários qualquer documento pessoal com fotografia. Os aposentados poderão votar no sindicato ou por correspondência por meio de cédulas que serão encaminhadas no modelo envelope-resposta.


Chapa única
A chapa “Reconstruir pela Base” foi a única inscrita. São 62 membros de diferentes setores da Prefeitura fazem parte do grupo que concorre para a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Corpo de Suplente do Sismuc. Apesar de chapa única, é necessário que mais de 50% dos sindicalizados (cerca de 5,2 mil) participem das eleições. 


O edital de abertura de inscrição de chapa foi publicado em jornal de grande circulação, na página do Sismuc na internet e no Jornal do Sismuc de junho.