Sismuc garante avanços para seus funcionários

Pelo quarto ano consecutivo o Sismuc assegura acordos coletivos de trabalho que garantem uma série de direitos para os 8 funcionários que trabalham no sindicato. Negociações entre representantes do Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais (Sesocepar), do Sindicato dos Jornalistas do Paraná e uma comissão de diretores do Sismuc trouxe avanços importantes e de forma isonômica. 

Os acordos trazem um reajuste salarial de  10%, a exemplo do que foi assegurado para os servidores municipais este ano. Além disso, também se ampliou o plano de saúde com atendimento odontológico, desconto de 1% para vale-transporte e construção de um plano de cargos e salários próprio. Este último item está em debate em reuniões periódicas por meio de uma comissão de funcionários e diretores e deve ser aprovada até o final de julho.

Estas conquistas somam-se a uma série de outras cláusulas que garantem anuênio, auxílio-alimentação, assistência médica e apoio para capacitação profissional.


A auxiliar administrativo Rafaela Ferro, contratada pelo Sismuc em 2008, confirma que houve  valorização dos funcionários do sindicato. “Esse é o reconhecimento do trabalho da gente e do nosso esforço em favor da luta dos próprios servidores municipais”, afirma. 


O diretor do Sismuc Natel dos Santos entende que os acordos servem de exemplo para o que vem sendo negociado com a Prefeitura para os servidores municipais. “É positivo. Nós, diretores que lutamos pelo funcionalismo municipal, tivemos sensibilidade para aceitar as reivindicações. É um exemplo para a administração da Prefeitura e para outros sindicatos. Principalmente quando formos para as mesas de negociação com os gestores”, aponta Natel.