Liberdade de expressão é a principal pauta do 3° Encontro Nacional de Blogueiros

Blogueiros de todo o Brasil se reuniram neste último fim de semana para seu terceiro encontro nacional. No evento, que contou com a participação de jornalistas, parlamentares e representantes de movimentos sociais, foram discutidas questões relacionadas à necessidade da liberdade de expressão e o potencial de inovação da internet. A reunião foi realizada durante os dias 25, 26 e 27 de maio, em Salvador-BA.

A mesa de abertura do encontro teve a participação do ex-ministro da comunicação Franklin Martins. Ele lembrou que a luta por um marco regulatório nas comunicações nada mais é do que o cumprimento do que já está na Constituição desde 1988. No texto constituinte já há a proibição ao monopólio, o incentivo ao conteúdo local e regional, entre outras coisas não desenvolvidas na prática.

O ex-presidente Lula enviou uma mensagem ao encontro, enfatizando a importância da internet como ferramenta de democratização. “A comunicação não pode estar concentrada em poucas empresas, em poucas famílias, em poucos lugares. A internet é um meio importantíssimo para garantir a liberdade de expressão, a diversidade de opiniões e a construção da cidadania”, defendeu.

Participe da nossa mobilização no dia 30 de setembro!

Nos dias 29 e 30 de setembro, servidoras e servidores de todas as categorias estarão mobilizados para cobrar da Prefeitura de Curitiba respostas às reivindicações do funcionalismo público municipal. Servidora, servidor: junte-se ao movimento! Nossa luta é pelo crescimento na

Leia mais »