Salve Curtiba! 319 anos!

Prefeito,

É um dia lindo a ser comemorado nesta cidade pelos cidadãos que a amam e fazem de Curitiba uma das melhores cidades a se viver neste país. O cidadão curitibano é, sem sombra de dúvidas, consciente da maravilhosa cidade em que reside, com suas belezas e tipicidades, bem como faz parte de todo este contexto de realizações.

 

Sem o cidadão, a cidade não vive!



Estamos entre os 5 maiores PIB’s nacionais. Isto denota um povo trabalhador e com muita garra e força de vontade para produzir.


Com esta visão de progresso e com a certeza da necessidade de uma administração que acompanhe este desenvolvimento da cidade e dos cidadãos é que vimos abordar algumas reflexões que não querem calar e chegam às mentes dos cidadãos curitibanos.


Para quem trabalham seus assessores diretos? Senão vejamos:


Sabemos de sua vontade de vir a ser, de forma direta, eleito o administrador desta cidade espetacular, porém, como permite a postura arrogante e menosprezível de pessoas que decidem suas vontades?


Sua administração é composta por mais de 33 mil servidores, o que torna árdua a sua direção.


Por sua vez, estes 33 mil servidores possuem famílias, o que eleva no mínimo 150 mil pessoas ligadas a sua administração diretamente. Percebe que qualquer atitude tomada pela política de pessoal adotada pelo município afeta todo o alicerce de sua administração?


O que tem ocorrido nos últimos tempos? O descaso, arrogância e menosprezo que sua assessoria direta vem assumindo nesta área tem alguma razão de ser? Para quem estão trabalhando estas pessoas? Para a administração Luciano Ducci com certeza não é!


Há muitos anos não se viam tantas categorias descontentes e manifestações virem a público como forma de lhe dizer isto! Nos últimos meses quantos episódios ocorreram? Quantas paralisações? Quanto descontentamento?


As respostas dadas são sempre em forma de migalhas e esmolas. Será que a sua equipe acha que haverá contentamento e adesão às propostas indecorosas ou é uma forma velada de implodir seus alicerces.


Não achamos crível que um gestor público com a sua capacidade intelectual não percebe a situação que o rodeia? São diretrizes do seu governo? Ou o senhor é simplesmente conivente com quem se “adonou” da Prefeitura?


Nas brincadeiras de meninos, sempre tinha o “dono da bola” que decretava quem poderia brincar ou não, quem não lhe fosse simpático não brincava. Pois é! Hoje, em sua política de pessoal há quem haja desta forma. Isto é inconcebível em uma democracia. Até mesmo quando afirma que os nossos representantes municipais, que foram legitimamente eleitos pelos cidadãos de Curitiba, isto é, são a voz do povo, não decidem nada.


É prefeito Luciano Ducci, hoje é aniversário de Curitiba! Salve Curitiba e os cidadãos e servidores que a constroem a cidade a cada dia. Mas para dar parabéns a sua administração (interna) há muita coisa a ser refletida. Desta forma, com estas atitudes assumidas por sua equipe e sempre ratificadas pelo excelentíssimo, não nos parece que queira enfrentar para vencer o próximo pleito municipal.


Pelo contrário. Gostaríamos de saber a quem é dirigido o apoio.


Curitiba é referência em quase tudo, menos na política de pessoal aplicada ao servidor público municipal, que também é cidadão curitibano.


Quem gerencia a política de pessoal, subestima a inteligência, conhecimento técnico e a capacidade de agir frente à intransigência , desrespeito e ao descaso de quem se julga superior. 


Administrar políticas de pessoal é valorizar os recursos humanos e, fundamentalmente, zelar pelo respeito à pessoa.


Arrogância é a ignorância em traje de gala!!!


Ficamos muito tristes pela cidade, que não merece todo este desrespeito.


Mas, Curitiba, você pode ficar certa. Nós te amamos e os trabalhadores que a compõem não medirão esforços para torná-la sempre melhor.