Os agentes administrativos decidiram realizar pesquisa para identificar em que locais de trabalho a categoria pode ser encontrada. A decisão foi reafirmada ontem (15) durante reunião do coletivo. Além da pesquisa, o coletivo decidiu desenvolver campanha com imagem e slogan que possam ajudar a aumentar a mobilização dos trabalhadores. Também foi debatida a pauta específica, que foi construída pelos trabalhadores e já apresentada à prefeitura. O próximo encontro do coletivo ocorre em 12 de abril, quinta-feira.
Na pesquisa se procura saber quem são e quantos são os agentes administrativos, em quais secretárias eles desenvolvem suas atividades, se estão satisfeitos com a sua carreira, se estão trabalhando em desvio de função e se há falta de profissionais, sobrecarregando o serviço. “Os agentes têm demonstrado grande insatisfação com a atenção dada pela gestão municipal à carreira”, relata Juliano Soares, diretor do Sismuc. As perguntas serão disponibilizadas em breve aos servidores.
Com o resultado da análise deve ser desenvolvida uma campanha que dará voz e rosto aos agentes administrativos da PMC. “Iniciamos uma estratégia de comunicação e mapeamento. Demos os primeiros passos para a campanha que deve reivindicar condições de trabalho e valorização”, disse a servidora Erika Moraes.
A reunião também discutiu a pauta específica para os trabalhadores. “Nós debatemos a pauta e incentivamos que ela seja discutida nos locais de trabalho entre os colegas”, explica Soares. No documento encaminhado ao prefeito Luciano Ducci em 5 de março é reivindicado piso salarial de R$ 2,5 para o nível médio, a redução da jornada de trabalho para 30 horas, revisão da função, plano de carreira e condições de trabalho.