Emerson Prado (PSDB) foi preso por desacato a policiais militares

Uma confusão envolvendo o vereador Emerson Prado (PSDB) virou caso de polícia na madrugada desta segunda-feira (27). Após ser flagrado discutindo com uma mulher dentro de um veículo, o vereador foi detido e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) por desacato a policiais militares, informa a Gazeta do Povo.

De acordo com a Polícia Militar (PM) ouvida pelo jornal, o caso ocorreu por volta da 1h30 de segunda-feira (27), próximo Terminal do Capão da Imbuia, em Curitiba. Um guincheiro do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) seguia para uma ocorrência quando recebeu a denúncia de que havia um casal discutindo e brigando dentro de um carro estacionado em uma rua do Capão da Imbuia.

Já a Banda B informa que tece acesso  ao Termo Circunstanciado 2012/176901 registrado no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), que diz que à 1h40 da madrugada do dia 26, policiais do 20° Batalhão foram abordados pelo vigia do Terminal do Capão da Imbuia informando que havia um casal brigando com tapas dentro de um Gol, placa ASL 3824, na rua Mauricio Fruet, em frente ao número 254. Segundo o vigia, a mulher gritava por socorro. Segundo os policiais eles abordaram o veículo e tucano reagiu dizendo: “Seus policiais filhos da p*, sou vereador, vocês estão pensando o quê? Vou te transferir para Fênix (município do interior do Paraná)”. O psdbista teria reagido e tiveram que algemá-lo para que fosse encaminhado até o Ciac-Sul, no bairro Portão. Preso, o vereador informou sua renda mensal ao escrivão: R$ 100 (cem reais) por mês. A autoridade terá que comparecer em uma audiência de conciliação no Juizado Especial no dia 16 de março, às 16h20.

Data-base
O vereador Emerson Prado (PSDB) é da base de apoio do prefeito Luciano Ducci. Recentemente, ele votou favorável ao fim da data-base e isonomia dos servidores públicos. Prado também foi contra a emenda que reduzia a jornada de trabalho dos excluídos das 30 horas encaminhada pelos vereadores da oposição ao prefeito.