Os guardas municipais já viram esse enredo: é só eles começarem a se mobilizar e as chefias e os inspetores colocam o bloco na rua prometendo maravilhas.
Primeiro, foi dito que a parcela de 100 reais e a inflação – resultado da greve – seriam adiantados em março. Agora a ‘nova’ informação da direção da GM é que será 3 parcelas de 150 reais + a inflação do período. Nada disto é oficial ou garantido.
Oficialmente, em mesa de negociação do dia 10 de fevereiro, a secretaria de RH apresentou a proposta da PMC para a Guarda Municipal: 100 reais em agosto. Aliás, o que já estava acordado, junto com a inflação do período.
Em mesa, o Sismuc reafirmou que a reivindicação da GM é R$ 2.500 e a inflação do período é o primeiro resultado. A guarda não deve ser tratada diferente, pois faz a segurança desta cidade e tem que ser valorizada.
Por isso, tudo que vier de proposta fora da mesa de negociação deve questionar: está escrito aonde? Assinado por quem? Tem decreto? É lei?
Não vamos deixar os boatos atrapalharem nossa mobilização. Só assim vamos conquistar aumento salarial real. Nossa participação é a garantia das nossas conquistas.
Agenda:
23 de fevereiro – Coletivo da Guarda – Sismuc – 19h30
25 de fevereiro – Caminhada pelo piso – Santos Andrade – 10h
29 fevereiro – Assembleia Geral – Centro de Convenções – 19h00