Contra o arrocho, só mobilização!

Ato e assembleia neste dia 10 definem rumos da campanha pelo aumento dos pisos. 

O que era para serem reuniões de negociação para aumento dos pisos salariais dos servidores está se tornando sessões de enrolação. As reuniões entre representantes da prefeitura e dos servidores municipais não estão avançando, apesar do compromisso de Luciano Ducci de rever a questão. 


A secretária de recursos humanos Maria do Carmo disse que o pedido continua em estudo e que uma posição será apresentada até o próximo dia 10. Os gestores deixaram claro que não existe política de valorização dos servidores. A estratégia de Ducci continua sendo a de priorizar grandes obras públicas para visibilidade eleitoral, enquanto que os servidores amargam o arrocho e os baixos salários.


A diretoria do Sismuc acredita que só existe uma maneira de fazer o prefeito rever sua intransigência: mobilização dos servidores. Por este motivo, um grande ato seguido de assembleia está sendo convocado. “Os servidores são o sindicato e mobilizados nos tornamos mais fortes. A mobilização da categoria é fundamental para que sejamos respeitados na mesa de negociação”, diz a presidente do Sismuc Marcela Alves Bomfim.


Agende-se
O ato, marcado para o próximo dia 10, inicia 14 horas, no pátio do edifício Delta, onde ocorrerá a reunião. No mesmo dia, às 19 horas, está agendada a assembleia geral dos servidores. O encontro ocorre no Centro de Convenções de Curitiba (Rua Barão do Rio Branco, 370, 4º andar – Centro).