Todos os dias nos deparamos com vários problemas sociais: falta de moradia, violência, drogas, trabalho infantil, discriminação racial, exploração da mulher, exploração do meio ambiente e retirada de direitos. A maioria destes problemas acontece devido à ausência da política pública que não é vista como prioridade pelos nossos governantes. Ao contrário, ao invés de trabalhar para o povo desviam nosso dinheiro enriquecendo as nossas custas sucateiam o serviço publico depois terceirizam dizendo que é a solução e se utilizam da maquina em beneficio próprio.
Este sistema é perverso, beneficia poucos e sacrifica muitos. A redução do Estado ditada pelo sistema capitalista que é sinônimo de privatização, terceirização, entrega dos bens do povo, empobrecimento da população e fim do serviço público tem que ser combatida. Nós, hoje, através de várias lutas árduas estamos fazendo nossa parte defendendo o serviço público de qualidade e a manutenção e ampliação de direitos de todos. Sucessivas greves aconteceram ao longo destes anos, como a dos excluídos, que já completa 52 dias em defesa da isonomia das 30horas semanais entre os trabalhadores da saúde. Isso é movimento e possibilitam a melhora dos serviços, dos salários, das condições de trabalho. Desta forma, todos ganham, menos o capital, que não quer a melhoria para muitos e sim para uma minoria.
O prefeito Luciano Ducci faz parte da pequena parcela que concentra renda e não vive em condições de miserabilidade, reside em um confortável amplo e espaçoso apartamento no Batel, usufrui de viagens internacionais e se alimenta em restaurantes luxuosos. Enquanto que os trabalhadores sequer têm direito à alimentação, maioria vivem de aluguel e recebem salários abaixo do piso regional ou seja ganham menos que uma empregada doméstica (não desmerecendo a profissão).
Servimos à população, construímos a cidade, propiciamos a política pública para todos os cidadãos dentro das condições que nos são dadas com dedicação e respeito. Então, porque quem tem o maior salário de prefeito do Brasil é Luciano Ducci? Porque os vereadores proporcionaram a si próprios com a aprovação do prefeito mais de 28% de aumento? Porque um cargo comissionado ganha 10 vezes mais que um trabalhador concursado?
Essas são as injustiças impostas pelo sistema capitalista que o prefeito Luciano Ducci coordena com maestria, pois não recebe os trabalhadores, derruba direitos, como isonomia e reposição da inflação do período, diferencia as categorias dando reajuste para uns e outros não, esquece que existem aposentados e que estes dedicaram sua vida servindo à população e merecem respeito. Ducci retirou o direito a alimentação, quando qualquer empresa de fundo de quintal fornece aos seu trabalhadores, acabou com o ICS, sucateando os serviços, terceirizou e cortou convênios e credenciados. Não só no ICS, como também nos serviços prestados à população como nos casos da Setran e hospital do idoso através de processo seletivo, sem garantia para a população, destruindo o direito ao que é público realmente. Quem lucra com este sistema?
Desta forma é necessário movimentar-se, só assim conseguiremos avançar, salvar o serviço público , nossos empregos, conquistar salários decentes, alimentação adequada, condições de trabalho, respeito e dignidade.
Nos reconheçamos enquanto a maioria que tem menos neste sistema, mas podemos inverter este processo e defender que o bolo seja dividido entre todos. Isto significa direitos iguais na prática e não somente na teoria. E se preciso for, que todos cruzemos os braços, pois isto é uma questão de sobrevivência. E nossa disposição é a luta e não as migalhas deixadas por estes que estão do outro lado, somos a maioria, somos fortes, organizados e mobilizados.