Paralisação de 30 minutos em unidades básicas e CMUM’s visa apoiar a luta dos excluídos.
O movimento dos excluídos ganha um importante apoio as vésperas da reunião sobre a redução de jornada. Em assembleia geral realizada no Sismuc, trabalhadores da saúde decidiram fazer uma paralisação de 30 minutos para pressionar a prefeitura a conceder a redução da jornada.
Essa paralisação ocorre no dia 1º de fevereiro nas unidades básicas de saúde e cmum`s. Nas unidades básicas, a paralisação deve ocorrer entre 7 e 7h30. Já nos cmum`s, das 19 às 19h30. Durante o ato, os servidores conversarão com a população, informando que os colegas estão há dois meses em greve, diante da intransigência da prefeitura.
Excluídos
Hoje, 27 de janeiro, a greve completa 54 dias. A concentração ocorre na Boca Maldita. Nesta data também, o prefeito Luciano Ducci está indo pra Europa fazer propagando do ‘Mãe Curitiba’ enquanto os trabalhadores tocam o programa estão paralisados.
Já no domingo, às 10 horas, uma caminhada dos excluídos será realizada no Parque Barigui com convite estendido para todas as famílias de servidores.