Nota de esclarecimento: Transferência da conta-salário

O pedido de transferência da conta-salário do servidor deve ser realizado diretamente ao banco Santander. O pedido deve ser feito por escrito na agência onde o servidor tem conta corrente.  A mudança garante a transferência de salário para outra instituição. O saldo do vencimento é transferido para a conta corrente informada, no banco indicado.

De todo modo, o pagamento continua sendo feito pela prefeitura por meio do Santander, com quem a administração tem contrato até agosto de 2012. Nos casos em que os servidores optarem por receber em outro banco, o Santander deve fazer a transferência do dinheiro, sem nenhum custo ao servidor, no mesmo dia do pagamento, até o meio-dia.

Servidores com dívida no Santander, não tem obrigação de manter a conta no banco. O Santander também não pode reter o dinheiro das dívidas que o servidor tem com o banco, quando o salário é depositado. Por isso, o banco é obrigado a negociar com o servidor.

Outras informações podem ser obtidas na central de atendimento do Banco Central. A ligação é gratuita, de qualquer parte do país, para o número 0800-979-2345.