2012 é ano de luta pelo aumento dos pisos

O ano de 2012 promete. Campanha pelo aumento dos pisos salariais, luta pela redução da jornada de trabalho, valorização dos servidores e eleições municipais. Os trabalhadores da prefeitura de Curitiba estão iniciando uma nova campanha tendo como principal aliado a população curitibana. 

No final do ano passado o Sismuc publicou outdoors pela cidade com a seguinte frase: "Quem cuida da família da gente merece salário decente". Este ano, o objetivo é manter a mesma mensagem. Além de destacar a importância dos profissionais que prestam o atendimento nos vários órgãos públicos municipais, a mensagem faz uma crítica à gestão de Luciano Ducci. Dentre os principais prolemas estão a quebra de isonomia, o fim da data-base, o aprofundamento das terceirizações e a política de gestão meritocrática.

Nos próximos meses, a diretoria do Sismuc deve aprofundar uma série de debates tendo em vista as propostas dos candidatos à prefeitura de Curitiba. A intenção é saber qual a política de gestão de pessoal de cada um para ajudar os servidores e a população a cobrarem um novo tratamento nas relações de trabalho da administração municipal.