O Sismuc está recebendo informações de servidores que estariam recebendo ligação de chefias nos locais de trabalho. Informações mentirosas sobre a greve dos excluídos estariam sendo repassadas. Segundo relatado, os servidores estariam sendo orientados a manter pelo menos um profissional em cada local de trabalho, sob o risco de sofrer punições.
A diretoria do sindicato esclarece que não há nenhuma decisão judicial sobre a quantidade mínima de trabalhadores que deve ser mantida nos locais de trabalho. Também não existe determinação sobre punições a trabalhadores grevistas.
Na próxima segunda-feira (5), todos os servidores da saúde, excluídos do projeto das 30 horas de jornada de trabalho, devem comparecer na praça Santo Andrade, a partir das 8 horas. Informações sobre a greve, decisões judiciais ou encaminhamentos do movimento serão divulgadas oficialmente na página do Sismuc. Informações que não estejam publicadas no site do sindicato não devem ser consideradas verdadeiras. Denúncias de pressão de chefias ou ameaças de punição podem ser feitas pelo telefone 3322-2475.