O Sismuc, em conjunto com o Conselho Regional de Odontologia, a Associação Brasileira de Odontologia e o Sindicato dos Odontólogos, promovem, neste dia 26, o seminário “Financiamento do SUS Curitiba”. O evento é aberto a qualquer pessoa, mas tem como público-alvo os cirurgiões-dentistas da prefeitura. O objetivo é discutir o orçamento do município na atenção básica, com ênfase na emenda constitucional 29, e sobre os recursos aplicados pelo governo federal.
Dentre os palestrantes estão Adriano Massuda secretário executivo adjunto do ministério da saúde, Cid Cordeiro, técnico do Dieese, e Gilberto Pucca Jr. coordenador nacional de saúde bucal. Este último ainda não confirmou presença.
O seminário faz parte do conjunto de atividades decorrente da greve de cirurgiões-dentistas, realizada em setembro deste ano. “É a oportunidade de conhecer o orçamento da saúde para 2012, que será aprovado na câmara municipal em dezembro. É deste orçamento que é definida a verba para a gestão de pessoas. A gente tem que conhecer quanto é o orçamento para poder cobrar o investimento nas pessoas”, lembra Irene Rodrigues, secretária de assuntos jurídicos do Sismuc.
Inscrições
As inscrições estão abertas até o próximo dia 25 e são gratuitas, com vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever pela página do Sismuc na internet ou pelo telefone 3322-2475. A participação dá direito a certificado. O seminário será realizado no Centro de Convenções de Curitiba, das 8 ao meio-dia.