Na assembleia de ontem (19) mais de 50 fichas de sindicalização foram preenchidas. Com isso, o Sismuc atingiu a marca de 10 mil sindicalizados, a menos de 10 dias da comemoração de 23 anos da entidade. O número equivale a 50% da categoria e vem crescendo ano a ano. Em 2010, o sindicato fechou o ano com 8.948 sindicalizados. Esta é a primeira vez que o Sismuc garante mais de mil sindicalizados em menos de um ano. A diretoria do Sismuc havia feito um painel com a contagem regressiva para marca dos 10 mil. Atualmente, dos 33.065 servidores na ativa, 20 mil estão na base de representação do Sismuc.
Para a presidente do Sismuc, Marcela Alves Bomfim, o crescimento de sindicalizados reflete a confiança na atual diretoria. “Esta marca é importante porque o financiamento da luta depende da sindicalização. Isto quer dizer que quanto mais sindicalizados o sindicato tiver, maior a capacidade de conquistas. Os servidores já devem estar percebendo isto nas próprias ações do sindicato, que estão ganhando grandes proporções”. Ainda segundo ela, o objetivo da atual gestão é chegar aos 13 mil sindicalizados até julho de 2012.
Para se sindicalizar, clique aqui.
Na semana que vem, no Baile do Servidor, marcado para dia 28 de outubro, o Sismuc lança oficialmente uma campanha de sindicalização. O lema da campanha é “Sindicalize-se! Uma vida melhor para você e sua família”. Materiais gráficos e visitas nos locais de trabalho estão previstas.