“Conhecer a história e planejar as ações”, é isto que o Sismuc vem priorizando nas atividades de formação. É comum ouvir nos dias de hoje que há dificuldades na organização e mobilização dos trabalhadores, que acarreta na redução de conquistas e que distancia a possibilidade de mudanças sociais.
“É preciso mudar esta realidade e para isto investir na organização por local de trabalho, comunicação e principalmente na formação. Através da formação conhecemos nosso processo histórico e nos capacitamos para o enfrentamento do dia a dia contra a exploração da classe trabalhadora. Devemos conhecer o passado, avaliar o presente para poder construir o futuro”, comenta a secretária de comunicação Alessandra de Oliveira.
Algumas turmas do curso de formação do Sismuc estão em andamento. Uma nova turma está sendo aberta. O grupo de estudos reúne-se mensalmente para leitura, assistir filmes e realizar debates. Não há custos e os participantes recebem certificado ao final. O curso tem duração de um ano. Para saber como participar, ligue para 3322-2475.