Encerra às 23h59 do dia 28 de outubro o prazo para os servidores da lei 11.000 realizarem a avaliação de competências. O processo é realizado pelo RH 24 horas e o servidor poderá avaliar a si próprio à chefia imediata. O prazo para cadastro das informações não será prorrogado desta vez, conforme informações da prefeitura. Já os prazos para recursos, questionando as avaliações das chefias, estarão abertos nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.
http://rh24h.curitiba.pr.gov.br
Outro processo que está aberto é o de crescimento horizontal. As inscrições encerram no próximo dia 20 e podem ser feitas pela página do RH 24 horas também. As informações disponibilizadas na avaliação de competências são utilizadas para pontuação no crescimento horizontal. O aumento no salário pode chegar a 2,8% a cada dois anos.
A diretoria do Sismuc contesta o método como é aplicado o crescimento na carreira e as avaliações. O problema está no fato de que a forma atual alimenta a competitividade entre os trabalhadores, ao invés da solidariedade. Além disso, as pontuações não garantem o crescimento horizontal ou vertical, porque as vagas para avanços na carreira são limitadas em todas as secretarias. A mudança nas formas de crescimento na carreira e nas avaliações de competência são uma das pautas levadas às mesas de negociação todos os anos.
“O objetivo do sindicato é garantir que todos os servidores tenham a oportunidade de avançar. Porém, como este é o procedimento que está em vigor, o Sismuc orienta os servidores para que façam suas inscrições”, diz Juliano Soares, diretor do sindicato.