Reportagem aponta descaso com os guardas

Precária condição de trabalho, baixo salário e falta de segurança estão entre os problemas que afligem os guardas municipais de Curitiba. Esse e outros problemas como a falta de investimento ganharam destaque na imprensa local. Segundo informações da própria chefia da guarda, os servidores estariam trabalhando com coletes balísticos vencidos. 
 

Na reportagem do programa Tribuna da Massa, da rede Massa, exibida dia 14 de outubro, o dirigente do Sismuc e guarda, Diogo Monteiro, apontou uma defasagem no que diz respeito aos equipamentos utilizados pelos guardas. 

Um guarda, também ouvido pela reportagem, disse que foi preciso ser auxiliado pela população num atendimento de ocorrência na CIC. Segundo ele, por falta de viatura, a população teve que ajudar os guarda a encaminhar um detido até a delegacia. “São vários problemas, tanto da parte estrutural quanto da parte pessoal”, disse.   

Agenda
Na terça-feira (18), o Sismuc vai até o Edifício Delta e senta à mesa para discutir a regulamentação da escala de trabalho dos guardas. A reunião será realizada a partir das 16 horas.