Cirugiões-dentistas suspendem a greve com aumento de mais de 40%

Os cerca de 300 cirurgiões-dentistas que participaram da assembleia realizada agora a pouco, no Clube de Sargentos e Tenentes, aprovou por unanimidade a suspensão da greve. A decisão foi tomada após a aprovação da proposta apresentada pelo prefeito Luciano Ducci que garante um aumento de mais 40% em três anos (15%+ 15% + 10%, cumulativos), e a garantia de negociação para debater a reinclusão dos dentistas na mesma tabela dos médicos até março de 2012. A conquista foi resultado de sete dias de greve e mobilizações que expuseram o tratamento discriminatório da administração municipal em relação aos médicos.

Dentre os encaminhamentos ficou decidido que os servidores voltam ao trabalho amanhã, mas se manterão alertas e podem voltar à greve, caso as reivindicações não sejam atendidas. Além disso, os servidores também contam com uma decisão judicial que garante que não poderá haver punições aos grevistas. Até mesmo as anotações dos dias parados ou reposições pelos dias de greve estão fora de cogitação.

Em uma avaliação do movimento eles lembraram que os secretários haviam dito que não havia mais margem para negociar. Uma proposta apresentada há duas semanas atrás reafirmava um aumento de 20% em dois anos, com o corte de 20% na gratificação do PSF. Eles também lembraram de vários episódios da greve e reconheceram que o trabalho realizado com a população foi fundamental para que o movimento garantisse legitimidade. 


Para a secretária de assuntos jurídicos do Sismuc Irene Rodrigues, o resultado da greve representa uma derrota do pacotinho apresentado em junho, que deixou uma série de segmentos da categoria insatisfeita com a situação. “O movimento dos dentistas abriu precedentes para que outras categorias possam reivindicar direitos também”, disse ela. 


Estavam presentes ainda, a diretora da CUT-PR Regina Cruz, o deputado estadual Tadeu Veneri e representantes da Associação Brasileira dos Odontólogos (ABO) e do Conselho Regional de Odontologia (CRO).
 

Alguém que se comprometeu conosco formalmente, que assinou a nossa Carta Compromisso, com as nossas pautas, ou alguém que poderá trabalhar contra a gente?   Está chegando a hora de escolher quem vai administrar a Prefeitura e a Câmara Municipal

Leia mais »

Nota de pesar: Renato de Lima Almeida Júnior

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Renato de Lima Almeida Júnior, enfermeiro atuante na UPA Boa Vista, ocorrido no dia 2 de outubro, em decorrência de uma parada cardíaca. Reconhecido por seu compromisso com a

Leia mais »