Greve dos dentistas atinge 70% da categoria

De acordo com levantamento realizado pelos organizadores, cerca de 450 dentistas de um total de 628 profissionais paralisaram as atividades. O número corresponde a 70% da categoria, o que mantém um contingente mínimo para atendimento de urgências e emergências nas 105 unidades de saúde da prefeitura de Curitiba. 

Segundo informações da assessoria jurídica do Sismuc, até o momento o sindicato não foi comunicado a respeito de decisões judiciais. De qualquer forma, como já é de costume, o sindicato continua monitorando as tentativas da prefeitura de acabar com a greve sem negociar.

O movimento começou hoje às 8 horas com uma concentração de cerca de 300 dentistas na praça Santos Andrade. Ainda pela manhã eles seguiram até a sede da prefeitura onde permanecem concentrados. Fato inusitado é a presença maciça de guardas municipais, escalados para isolar o prédio e impedir a entrada dos manifestantes. Nenhum incidente foi registrada. 


O segmento aguarda uma audiência com o prefeito Luciano Ducci para a tarde. Ainda hoje eles realizam uma assembleia para avaliar o movimento e aprovar os encaminhamentos da greve.