Servidores devem verificar problemas na folha suplementar

A diretoria do Sismuc está recebendo ligações de servidores que reclamam de valores que não estariam sendo devolvidos da greve de 2009. Eles alegam terem recebido os descontos dos dias parados, corrigido pela inflação, mas a prefeitura estaria deixando de devolver remunerações variáveis e o descanso semanal remunerado (DSR). Outros também afirmam que receberam a folha suplementar, porém o dinheiro não estaria disponível na conta.

Os diretores do sindicato tiveram acesso a algumas folhas de pagamento e constataram o problema. Dentre os valores que estão deixando de serem pagos estão gratificações como IDQ, PPQ, difícil provimento e PSF, além do DSR. Por telefone, a superintendente da secretaria de RH Lia Nara Paludo afirmou que se caso houver equívocos no pagamento, eles devem ser corrigidos pela prefeitura.

De qualquer forma, o sindicato orienta os servidores que perceberem o problema para trazerem cópias dos contracheques da época e da folha suplementar deste mês para que a assessoria jurídica tome as medidas necessárias. Ainda hoje, às 16 horas, ocorre uma reunião entre diretores do Sismuc e representantes da secretaria de RH. Os documentos serão apresentados para comprovar o equívoco e para que seja feita a correção. 


Lembrando


A prefeitura havia comunicado o sindicato que faria a devolução das perdas da greve de 2009 a partir de hoje (8). A medida atende uma ação judicial ganha pelo Sismuc e corrige uma arbitrariedade cometida pela administração municipal, quando vários servidores foram punidos por participar do movimento.


PPQ mensal


Seguindo o que prevê a nova legislação e conforme informado pela prefeitura, as remunerações variáveis deste mês deverão ser pagas no maior valor. Quem recebia quadrimestral, recebe o valor do quadrimestre. O valor mensal de R$ 250 começará a ser pago a partir do próximo mês.


Texto: Guilherme Gonçalves


Matéria relacionada: