Dias após a denúncia da falta de segurança e estrutura no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Olga Benário, na região do Pinheirinho, o Sismuc, pais de alunos e servidores foram recebidos pela secretária de educação, Lilian Casagrande Sabbag. A reunião foi realizada na terça-feira (12), para discutir os problemas e buscar uma solução.
Entre os principais problemas do Cmei incluem-se arrombamentos, furtos e situações em que pais e servidores estiveram em perigo. A falta de policiamento e da presença da guarda municipal com uma ronda mais ostensiva ou até mesmo a permanência no local seriam formas de amenizar o problema.
O Sismuc apresentou a questão do risco ao qual o educador está sujeito. Os diretores do sindicato também alertaram para os cuidados necessários à saúde física e mental desses profissionais.
“O que depender de mim, vou fazer o possível para resolver essa situação”, destacou Lilian. Ela se comprometeu a levar o caso do Olga Benário até a secretaria de defesa social.
Convidado pela comunidade, o vereador Pedro Paulo (PT) vem acompanhando o caso. Do ponto de vista social, Pedro sugeriu uma interação entre a comunidade.
Problema antigo
Recentemente, servidores e população promoveram um ato em frente ao CMEI. A população alertou para a falta de segurança e protestou contra a onda de violência e somam-se dez boletins de ocorrência (B.O.).
Texto: Imprensa Sismuc/ Fotos: André Rodrigues