Integrantes do movimento social e de diversas entidades marcaram para a próxima segunda-feira, 22, uma manifestação na Câmara Municipal de Curitiba contra a proposta de criação de uma fundação estatal de direito privado para gerir o Hospital do Idoso, no bairro Pinheirinho. O Hospital, cuja inauguração está prevista para março de 2011, está sendo construído com recursos do governo federal, mas o prefeito quer repassar a administração para a iniciativa privada. Dos R$ 16 milhões gastos na obra, mais de R$ 12 milhões foram bancados pelo governo federal.
Uma década depois, o mesmo grupo que administra Curitiba há vinte e dois anos está tentando fazer novamente a privatização dos serviços públicos.
Em 96, quando Tadeu Veneri era vereador em Curitiba, seu mandato travou uma intensa batalha para barrar as organizações sociais que o então prefeito Cássio Taniguchi tentava, a todo custo, criar para gerenciar várias áreas da administração pública. À época, nós conseguimos com a participação da comunidade derrotar esta proposta.
Fonte: Imprensa Tadeu Veneri