Comissão do PCCV-Suas encaminha proposta de pesquisa de perfil da categoria

Depois de duas reuniões canceladas o debate para elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do Suas finalmente ocorreu. Nesta manhã os representantes dos servidores Cássia Regina Guimarães, Patrick Baptista e Daraci Rosa dos Santos estiveram no Delta, reunidos com representantes da prefeitura.

A pauta foi a discussão de uma proposta de pesquisa, formulada pelos trabalhadores, por meio do coletivo da FAS, para levantar o perfil da categoria no município de Curitiba. O objetivo é levantar informações sobre a situação dos servidores para subsidiar a construção do plano.
Na próxima reunião, marcada para 23 de julho, no Delta, a comissão conclui o modelo de questionário que será aplicado para a pesquisa. No mesmo dia ocorre a reunião do coletivo da FAS às 19 horas no Sismuc.
Mordaça, não!
Procurando cercear o direito dos servidores à informação, os representantes da prefeitura tentaram impedir o trabalho da imprensa do Sismuc. A representante da prefeitura Suzana Valente chegou a afirmar que os resultados da reunião não poderiam ser divulgados para “não criar expectativa ao servidor”.
Para a diretora do Sismuc Cássia Guimarães, “essa foi uma atitude autoritária, porque a assessoria, apesar de não ser membro da comissão de negociação, não estava lá para intervir sobre o debate e é legítimo que os servidores sejam informados sobre tudo que o sindicato faz e sobre tudo que participa”.
Difícil Provimento
Na mesma reunião, a Coordenadora do RH FAS, Isabel Cristina, informou que a fundação ainda não tem nenhuma decisão sobre a implantação do difícil provimento.
Os servidores estavam com a expectativa de que o pagamento já ocorreria referente ao mês de julho. Por deliberação do coletivo da FAS, o Sismuc encaminhou propostas de mudanças no projeto. Entre as mudanças estão maior clareza e respeito a critérios objetivos e não a partir da limitação orçamentária.