Edição de junho do Jornal do Sismuc já está disponível

Já está disponível no sindicato a edição do Jornal do Sismuc de junho. Os destaques são o aumento abusivo do salário do prefeito, aprovado pela câmara municipal, a construção dos PCCV´s, a luta dos fiscais por um novo piso salarial, a aposentadoria especial, os problemas na saúde com a falta de pessoal e uma entrevista com Alex Capuano sobre os recursos que a internet disponibiliza para a comunicação popular. O leitor encontra ainda muitas outras informações atualizadas.

A edição completa pode ser baixada clicando aqui

Leia o Editorial desta edição:

Vergonha sem limites

Será que realmente não há limites para esses políticos corruptos que de forma vergonhosa se utilizam de um cargo público para se beneficiar? Atuam em causa própria, enriquecendo nas costas do povo. Em nosso estado começa com o prefeito de Curitiba que se julga acima de todos e se coloca como merecedor de um super salário enquanto servidores ganham salários de fome e são sugados pela política perversa de recursos humanos dessa administração, no poder há vários anos. Isto porque a política paranaense é uma oligarquia, famílias que passam o poder para filhos, netos e assim por diante.

 
O papel da câmara municipal é o de fiscalizar a administração, mas o que se vê é uma extensão da prefeitura que legitima a todo tempo o que os donos do poder enviam para aquela casa. Quanto será que custa esta lealdade?
 
Podemos comparar com toda a lama que está aparecendo na assembleia hoje. Funcionários fantasmas , desvios de dinheiro. Podemos intitular a máfia da politicagem, que tenta impedir a participação popular proibindo a entrada do povo nestes espaços e omitindo informações já que também são os donos dos meios de comunicação. Mas a organização popular pode sim colocar limites nesta vergonha, participando, fiscalizando e cobrando a responsabilidade destes que devem ser os representantes do povo e não os seus exploradores.
 
Podemos avaliar melhor na hora de votar, sabemos que ainda temos políticos responsáveis e comprometidos. Com certeza não são aqueles que se intitulam amigo do bairro ou o filho do homem. Temos que dar um basta nestas famílias. Participar efetivamente na construção da sociedade que queremos é sim o verdadeiro sentido da democracia. Vamos dizer não a esses canalhas que estão assaltando nosso estado e município. Mostre quem realmente tem o poder.
 
Diretoria do Sismuc