Diretores do Sismuc se reuniram hoje (06) com os representantes da secretaria municipal de esporte e lazer (SMEL) para discutir especificamente a situação dos trabalhadores do projeto Bola Cheia. A secretaria municipal antidrogas também foi convocada, mas não compareceu . O Sismuc, junto com os servidores levantou as principais carências encontradas para o exercício da profissão.
Um dos pontos tratados foi o remanejamento dos empregados que querem mudar de área dentro da secretaria. Ficou acordado que isto ocorrerá até agosto, pois só poderão abrir inscrições para o remanejamento assim que forem abertas novas vagas. A preferência será dada a pessoas com maior tempo de instituição.
O transporte dos profissionais que ficam até uma hora da manhã trabalhando também foi negociado. O Sismuc conseguiu uma resposta favorável da secretaria. Os guardas municipais que utilizem as viaturas, poderão levar os servidores do Bola Cheia até suas casas ou ao menos ao terminal mais próximo.
Outros pontos foram tratados, como as horas extras, maior segurança e capacitação dos servidores para tratar com a comunidade, porém não houve acordo. Para Marcela Bomfim presidente do Sismuc o importante da reunião foi a abertura do diálogo que há tempo não existia com a secretaria.