Abertura de concurso público em pauta na FCC

11/03/2010 – 17:30

Em reunião de negociação na Fundação Cultural de Curitiba (FCC), realizada hoje (11), representantes dos servidores e da administração abordaram a pauta específica. O assunto interessa para os 351 servidores da FCC. Na maior parte das questões não houve acordo, mas alguns avanços podem ser verificados:

 

Aumento de 15% dos vencimentos:
Não houve acordo. O diretor financeiro da FCC Nilton Cordoni Jr. disse que essa era uma decisão que não depende dele.
Criação do plano de cargos, carreiras e vencimentos:
Um estudo em andamento realizado pela FCC deve ser finalizado ainda este ano. A partir disso uma proposta deve ser apresentada aos trabalhadores.
Abertura de concurso público:
A FCC admitiu um déficit 260 vagas, conforme relato da coordenadora de recursos humanos Cassiana Bernardi, com base na lei 11.000. Um concurso está previsto para ocorrer até 2011 e deve resolver um dos principais problemas da categoria, sobrecarregada pela excessiva carga de trabalho.
Fim das terceirizações:
Não houve acordo. Cordoni Jr. afirmou que manter a terceirização faz parte de uma opção da atual gestão. Já Irene Rodrigues, secretária de assuntos jurídicos do Sismuc, reiterou que o sindicato discorda dessa posição e defende que todo serviço público seja executado por servidores concursados.
Enquadramento dos auxiliares administrativos operacionais no plano da guarda:
Não houve acordo. Uma ação do sindicato continua tramitando, apesar da tentativa de acordo do sindicato para resolver o caso.
Imprensa Sismuc