Reunião com secretários confirmada. Logo após, assembleia dos guardas

10/02/2010 – 23:50 

Os diretores do Sismuc foram comunicados pelo superintendente da secretaria geral de governo Ivens Moretti Pacheco, no final da tarde deste dia 10, de que a reunião para este dia 11 está confirmada. A comissão de representantes dos guardas municipais será recebida pelo secretário de recursos humanos Paulo Schimidt, pelo secretário de governo Rui Hara e pelo secretário de defesa social Itamar dos Santos às 9 horas. A participação de Beto Richa na reunião foi descartada, porém o vice Luciano Ducci pode aparecer.
 
Por outro lado, assustados com a repercussão da vigília e com a exposição do impasse durante o desfile de carnaval, a administração municipal recorreu a outras vias. Por meio da procuradoria, entrou com um pedido de reintegração de posse, o qual foi aceito pela justiça. A liminar concedida hoje implica em uma multa diária ao Sismuc no valor de R$ 5 mil enquanto permanecer o acampamento em frente à sede da prefeitura.
 
“Essa atitude é típica de quem está preocupado com a propaganda negativa que a gestão da prefeitura passa a ter quando a situação dos trabalhadores é exposta à população”, afirma Alessandra Claudia de Oliveira. Ela também garantiu que o acampamento permanece até nova decisão da assembleia da categoria marcada para ocorrer em frente à prefeitura, logo após a reunião de negociação.
 
A orientação do sindicato é para que os guardas participem da concentração a partir das 9 horas e que aguardem a saída da comissão de representantes para avaliação e encaminhamentos.
 
Imprensa Sismuc