01/12/2009 – 16:55
A CUT Paraná lançou uma nota, nesta semana, chamando a atenção para os problemas relacionados aos trabalhadores que atuam na área de segurança pública do estado e em Curitiba. O documento lembra as reivindicações dos agentes penitenciários por mais segurança no trabalho e a intransigência do governo do estado que não está disposto a negociar. Os policiais civis e suas exigência por melhores salários também são citados.
Outra referência é aos guardas municipais. A nota lembra do assassinato de quatro guardas e da mobilização da categoria por melhores condições de trabalho.
Confira trecho do documento:
“A CUT Paraná apoia as mobilizações dos trabalhadores da segurança pública e afirma que seu papel como Central Sindical não é o de promover a greve, mas sim o de defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora, bem como buscar o caminho da negociação. As reivindicações são justas e perfeitamente possíveis de serem atendidas pelo Poder Público, seja ele estadual ou municipal. Solicita, ainda, que o governador do Paraná, Roberto Requião [PMDB], e o prefeito de Curitiba, Beto Richa [PSDB], recebam as comissões de trabalhadores e tratem as reivindicações das categorias com o devido respeito que merecem, a fim de solucionar os impasses”.
Imprensa Sismuc