09/04/09 – 14:50
A manifestação realizada dia 7 pelos servidores municipais de São José dos Pinhais não sensibilizou as autoridades, que alegam ser inviável o reajuste de 18%. No entanto, estudos do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos) comprovam que o município tem condições fiscais para conceder a reivindicação. Para tanto, o Sinsep protocolou na tarde de ontem, na Prefeitura, aviso oficial de paralisação dos servidores no próximo dia 15.
A atitude é respaldada pelos artigos 3º e 13º da Lei Federal 7783, de 28 de junho de 1989, mas nem todos os serviços serão interrompidos. No decorrer dos preparativos para a paralisação, o Sinsep informará à população quais as atividades que serão interrompidas a partir da próxima quarta-feira. Além disto, a entidade manterá profissionais nas unidades para prestar informações e orientações aos respeitáveis usuários do serviço público, bem como para atender emergências nas unidades que se fizer necessário.
Ainda no dia 15, ao final da mobilização, será realizada assembleia geral para deliberar pela continuidade do movimento, podendo ser deflagrada greve geral.
Fonte: www.sinsep.org.br