No dia 4 de dezembro, o mandato do deputado estadual Tadeu Veneri irá lançar a nova edição da cartilha sobre Assédio Moral. Nesta versão, em uma edição de bolso, estarão oferecendo várias informações sobre esta prática, que degrada o ambiente de trabalho tanto no setor público como privado e deixa milhares de trabalhadores doentes.
A apresentação desta versão da cartilha coincide com a reapresentação do projeto de lei que pune a prática de assédio moral no serviço público. O projeto foi apresentado três vezes: uma quando Veneri foi vereador e duas na Assembléia Legislativa. A proposta foi aprovada e vetada, em todos os casos.
Na reedição, a cartilha sobre o tema que foi distribuída há dois anos e que reúne várias informações sobre como este problema se manifesta e é tratado, inclusive na esfera judicial.
O projeto de Veneri estabelece que os casos comprovados de assédio moral devem ser tratados de diferentes formas que vão desde a aplicação de medidas educativas, como curso de reciclagem e aprimoramento profissional para os responsáveis, como suspensão, multa e exoneração em casos de reincidência.
O lançamento será no auditório do Sismuc, às 19h.
Fonte: Site Tadeu Veneri