Servidores Municipais de Curitiba em estado de greve
Na última terça-feira (10 de abril) trabalhadores da educação, Fundação de Ação Social, Contra Turno e Faróis do Saber, se uniram numa só luta, para protestar contra o desrespeito e o descaso da Prefeitura nas negociações deste ano.
A mobilização teve início, às 9hs, na Praça Santos Andrade e reuniu cerca de três mil trabalhadores, que seguiram em passeata até a Prefeitura de Curitiba.
Às 15hs, uma comissão de representantes dos Sindicatos Sismuc e Sismmac se reuniu com representantes da Administração. A prefeitura se comprometeu em apresentar propostas concretas referentes às reivindicações no dia 15 de maio.
Também ficou acordado que não será descontado o dia de paralisação dos inspetores de escola. Para as demais categorias a falta não será registrada até o dia 15 de maio.
Na assembléia que aconteceu às 19hs, os trabalhadores decidiram pelo estado de greve de todas as categorias. Se as propostas não avançarem no dia 15 de maio, os servidores pretendem deflagrar greve por tempo indeterminado.