mobilização

Paralisação dos Professores Municipais: dia 10 de abril

Por unanimidade de votação dos professores presentes na Assembléia Permanente no dia 26 de março, foi aprovada uma paralisação com indicativo de greve para o próximo dia 10 de abril, quando haverá uma concentração às 9 horas, na Praça Santos Andrade, com destino à prefeitura.
A paralisação é resultado do descaso por parte da Prefeitura Municipal de Curitiba com os professores, que disseram não para todas os itens da pauta de reivindicação referente ao Plano de Carreira, durante as negociações.
O maior exemplo do descaso foi por parte da Secretaria da Educação, que não se fez representar nas reuniões. Lembramos que as ausências da secretária Eleonora Fruet são constantes.
Contamos com a participação de todos os professores no dia 10 de abril, para que juntos, com os servidores municipais de Curitiba, possamos lutar pela recomposição salarial de 25,23% na data base, igualdade nas docências, crescimento vertical automático, valorização do tempo de serviço na RMC.

Alguém que se comprometeu conosco formalmente, que assinou a nossa Carta Compromisso, com as nossas pautas, ou alguém que poderá trabalhar contra a gente?   Está chegando a hora de escolher quem vai administrar a Prefeitura e a Câmara Municipal

Leia mais »

Nota de pesar: Renato de Lima Almeida Júnior

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Renato de Lima Almeida Júnior, enfermeiro atuante na UPA Boa Vista, ocorrido no dia 2 de outubro, em decorrência de uma parada cardíaca. Reconhecido por seu compromisso com a

Leia mais »