COM A DIGNIDADE NÃO SE BRINCA
Uma demonstração de força e união de propósitos. Foi assim, que focalizamos o movimento dos educadores da Prefeitura Municipal de Curitiba, nos dias 12, 13, 14 e 15 de fevereiro. Mas do que uma bela foto, a imagem que deve permanecer em nossas mentes é de uma categoria organizada em seu sindicato, descobrindo sua identidade e construindo juntos os caminhos que trilham para a justiça, igualdade e humanização nas relações de trabalho. Podemos demonstrar a todos os trabalhadores, que ainda é possível acreditar nos sonhos e lutar para que eles se tornem realidade.
Vivemos um momento de delicada convivência, tal qual o compromisso firmado em assembléia. Demos um voto de confiança à Administração e aguardamos dias melhores após a negociação de 05 de março. Data que conquistamos com muita luta e determinação. Pois bem, confiança se constrói em cada gesto do dia a dia, e por ela não se admite que alguns queiram exorbitar de seu papel, pressionando psicologicamente e financeiramente os dignos trabalhadores, que decidiram oportunamente expressar seu descontentamento aderindo à greve.
O documento enviado à assembléia trouxe o nítido compromisso da Administração em retomar as negociações. E é assim que entendemos que devem proceder todos aqueles que operacionalizam os serviços públicos. Não toleramos condutas anti-sindicais, ameaças de retaliações e assedio moral. Não faremos nenhum ato que possa atrapalhar o caminho de um final satisfatório aos trabalhadores. Mas fiquemos alertas e atentos a qualquer movimento desarticulador.
Não há descontos dos dias parados, mas sim, o compromisso de propostas concretas aos itens da nossa pauta especifica e também, uma grande vontade de ter todos juntos nesta luta pela valorização de nossa carreira e pela importância social que atinge cada vez mais na sociedade.
Vamos relembrar os versos do nosso Hino Nacional: “Veras que um filho teu não foge à luta”
É com esse sentimento que devemos permanecer todos na assembléia do dia 05 de março, ás 19 horas, em frente a Câmara Municipal.
E tenhamos a certeza de que “Fomos percebidos como parte integrante dessa sociedade”
SE TU LUTAS, TU CONQUISTAS!