Os educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e da Fundação de Ação Social (FAS) decidiram suspender a greve até o dia 5 de março, data que a Comissão de Negociação do SISMUC se reunirá com a Administração da Prefeitura para nova negociação.
Durante todo o dia de hoje(15/02), os trabalhadores fizeram manifestação em frente à Câmara Municipal de Curitiba. Os servidores estavam em greve desde o dia 12 e tentaram, pela manhã, falar com o prefeito Beto Richa (PSDB), que participou da sessão de abertura dos trabalhos legislativos. No final da sessão, Richa deixou o prédio pelos fundos sem conversar com os trabalhadores.
No final da manhã, uma comissão formada por educadores e dirigentes do Sismuc, juntamente com a vereadora professora Josete(PT) e o vereador Pedro Paulo (PT) participaram de uma reunião com o vereador Manassés Oliveira (PPS). O encontro teve efeito positivo para os educadores. No começo da tarde, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos divulgou nota garantindo que não serão descontados, dos salários de fevereiro dos educadores, os dias da paralisação. (LEIA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA).
Após conversa com a Prefeitura, no dia 05 de março, às 9 horas da manhã, a categoria se reúne em assembléia, no mesmo dia, ás 19hs, em frente a Câmara Municipal de Curitiba, para definir os rumos da mobilização.
NOTA
“Como forma de continuarmos o diálogo e as negociações temos a informar a todos os servidores que os dias não trabalhados durante a paralisação não terão reflexo (desconto) na folha de pagamento do mês de fevereiro.
Esperamos contar com o voto de confiança de todos os servidores para o retorno ao trabalho mantendo o dia 05 de março como reinício das reivindicações já existentes, assim como da medida cautelar deferida pela justiça”.
SECRETARIA MUNICIPAL DE RECURSOS HUMANOS