EDUCADORES SUSPENDEM GREVE

Os educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e da Fundação de Ação Social (FAS) decidiram suspender a greve até o dia 5 de março, data que a Comissão de Negociação do SISMUC se reunirá com a Administração da Prefeitura para nova negociação.

Durante todo o dia de hoje(15/02), os trabalhadores fizeram manifestação em frente à Câmara Municipal de Curitiba. Os servidores estavam em greve desde o dia 12 e tentaram, pela manhã, falar com o prefeito Beto Richa (PSDB), que participou da sessão de abertura dos trabalhos legislativos. No final da sessão, Richa deixou o prédio pelos fundos sem conversar com os trabalhadores.

No final da manhã, uma comissão formada por educadores e dirigentes do Sismuc, juntamente com a vereadora professora Josete(PT) e o vereador Pedro Paulo (PT) participaram de uma reunião com o vereador Manassés Oliveira (PPS). O encontro teve efeito positivo para os educadores. No começo da tarde, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos divulgou nota garantindo que não serão descontados, dos salários de fevereiro dos educadores, os dias da paralisação. (LEIA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA).

Após conversa com a Prefeitura, no dia 05 de março, às 9 horas da manhã, a categoria se reúne em assembléia, no mesmo dia, ás 19hs, em frente a Câmara Municipal de Curitiba, para definir os rumos da mobilização.

NOTA

“Como forma de continuarmos o diálogo e as negociações temos a informar a todos os servidores que os dias não trabalhados durante a paralisação não terão reflexo (desconto) na folha de pagamento do mês de fevereiro.
Esperamos contar com o voto de confiança de todos os servidores para o retorno ao trabalho mantendo o dia 05 de março como reinício das reivindicações já existentes, assim como da medida cautelar deferida pela justiça”.

SECRETARIA MUNICIPAL DE RECURSOS HUMANOS

Alguém que se comprometeu conosco formalmente, que assinou a nossa Carta Compromisso, com as nossas pautas, ou alguém que poderá trabalhar contra a gente?   Está chegando a hora de escolher quem vai administrar a Prefeitura e a Câmara Municipal

Leia mais »

Nota de pesar: Renato de Lima Almeida Júnior

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Renato de Lima Almeida Júnior, enfermeiro atuante na UPA Boa Vista, ocorrido no dia 2 de outubro, em decorrência de uma parada cardíaca. Reconhecido por seu compromisso com a

Leia mais »