Educadores do Paraná debatem propostas para o próximo governo
Centenas de educadores da rede pública estadual de ensino estarão reunidos no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, nos dias 04 e 05 de agosto, para participarem da Conferência Estadual de Educação – “Proposta dos Trabalhadores da Educação para o Próximo Governo”. O evento é organizado pela APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Paraná e deve reunir representantes de todos os 29 núcleos da entidade espalhados pelo Estado.
No primeiro dia da atividade os conferencistas irão assistir uma apresentação do Coral da APP e acompanharão a mesa de debates sobre os desafios da construção da escola pública, com o professor Vitor Henrique Paro, da USP, e sobre políticas educacionais do Paraná, com a professora Maria Dativa Salles Gonçalves, da UFPR. Em seguida, os participantes se dividirão em 14 grupos de trabalho para debater temas específicos sobre a educação no Estado, como a organização e gestão do sistema educacional, financiamento da área, educação indígena e do campo, ensinos infantil e fundamental, relações de gênero e raciais, violência na escola, entre outros.
Já no último dia de Conferência haverá a plenária dos grupos de trabalho e a votação das propostas. Ao que tudo indica, os educadores deverão reafirmar duas lutas que a APP-Sindicato encampou: a equiparação salarial com os demais servidores de nível superior e o Plano de Carreira dos funcionários de escola. Os participantes receberão certificado fornecido pela Universidade Federal do Paraná. Mais informações na Secretaria de Assuntos Educacionais da APP-Sindicato pelo telefone (41) 3026-9822.