ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA –
DIA 05 DE JUNHO DE 2006
TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO: AUXILIAR DE SERVIÇOS ESCOLARES, AGENTE ADMINISTRATIVO, AUXILIAR ADMINISTRATIVO OPERACIONAL, COZINHEIRAS E EDUCADORES ATUANDO
EM ESCOLA OU FAROL.
O SISMUC convoca a todos e todas para debater em assembléia a questão da remuneração variável de que trata o Decreto 511/06.
Mais uma vez a P.M.C adotou uma medida que exclui a maioria dos trabalhadores nesta gratificação. A valorização dos trabalhadores da educação é pauta do Conselho Nacional de Educação, com determinação para criar a área profissional de serviços de apoio escolar, que inclui os profissionais não docentes.
Nas palavras descritas pelo MEC no Plano Nacional de Valorização dos Trabalhadores em Educação Básica Pública :… “ O reconhecimento dos funcionários de escola, como profissionais da educação significa saldar uma dívida histórica com esse segmento que tem tido papel preponderante na garantia da construção da escola Pública, Democrática e Comprometida com os interesses de todos os brasileiros”.
Sendo assim, a decisão da SME de excluir os trabalhadores de qualquer programa de incentivo é um contra-censo com o contexto nacional. Os trabalhadores reunidos decidiram por fazer uma mobilização no dia 12/06 e para melhor organização vamos nos encontrar em assembléia. O que pleiteamos é a isonomia com os demais trabalhadores da escola e a discussão de nossa carreira conforme o plano nacional do MEC.