O guarda municipal, Francisco Tavares Batista, 53 anos, morreu após ser atingido por um tiro no pescoço numa tentativa de assalto ao Armazém das Famílias do Bairro Novo.
O assalto aconteceu por volta das 11h30, quando dois guardas municipais faziam a segurança do armazém. Os assaltantes pularam uma cerca e entraram sem serem vistos pelo guarda que estava na entrada do estabelecimento. Ao darem voz de assalto, Batista percebeu a tentativa e foi recebido a tiros pelos ladrões quando vinha de outra sala. Mesmo baleado, Batista conseguiu atingir um dos assaltantes. O assaltante Rodrigo Prado de Souza, 20 anos, que atirou em Batista, também foi ferido no pescoço e foi preso por policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) depois de ser levado a um hospital pelos comparsas. Os outros dois assaltantes foram detidos horas depois pela polícia de choque da PM, a Rone. Batista fazia parte da Guarda Municipal havia 12 anos.

No dia 24 de fevereiro, audiência pública debaterá projeto as escolas cívico-militares
No dia 23 de fevereiro, às 18 horas, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba para debater o projeto de lei que busca implementar as escolas cívico-militares em Curitiba. A sua participação é essencial neste momento, precisamos

