Notícias

Imprimir
  • 16/08/2021 Saúde

    UPAs estão sem pijamas cirúrgicos e com máscaras de qualidade inferior

    UPAs estão sem pijamas cirúrgicos e com máscaras de qualidade inferior
    Arte: Ctrl S
    Máscaras distribuídas não tem vedação e proteção adequada. Pijamas também são importantes para evitar contaminação dos familiares

    Trabalhadores da saúde das UPAs Pinheirinho e Sítio Cercado denunciaram ao Fala, Servidor a falta de pijamas cirúrgicos para o setor Covid. A vestimenta foi uma reivindicação da categoria conquistada com base na luta e é muito importante para diminuir o risco de contaminação dos familiares dos trabalhadores da saúde, em especial com o novo aumento de casos em decorrência da variante Delta.

    No entanto, o item está em falta há dias nas unidades, um verdadeiro descaso com os trabalhadores. Muitas vezes os trabalhadores acabam usando seus próprios pijamas para suprir a falha da gestão. O SISMUC já enviou ofício cobrando a entrega dos pijamas nas unidades, mas ainda não obteve resposta.

    Só que os problemas não param por aí. As denúncias relatam que as máscaras PFF2 não tem a qualidade adequada. Os equipamentos não oferecem a vedação adequada ao rosto e são desconfortáveis, fatores que reduzem significativamente a proteção e colocam a vida dos trabalhadores em risco.

    Quase um ano e meio depois do início da pandemia, os trabalhadores da saúde continuam lutando e cobrando o fornecimento de equipamentos de proteção de qualidade! Essa tem sido uma reivindicação constante dos trabalhadores mais expostos no combate ao vírus.

    Será que o desgoverno Greca ainda não entendeu que não se pode economizar em EPIs para quem está na linha de frente? Esse descaso, infelizmente, custa vidas! E mesmo que os trabalhadores da saúde, em sua maioria, já estejam vacinados, eles ainda precisam de toda a proteção com uso de EPIs adequados e de medidas de controle.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS