Notícias

Imprimir
  • 10/08/2021 Saúde

    SISMUC reforça parceria com Coren pela Marcha da Enfermagem em Brasília

    SISMUC reforça parceria com Coren pela Marcha da Enfermagem em Brasília
    Foto: assessoria de comunicação do Coren-PR
    União e mobilização são fundamentais na luta pela aprovação do piso da enfermagem

    Na segunda-feira (9), o SISMUC se reuniu com representantes do Coren-PR com o objetivo de reforçar a parceria em prol da mobilização das trabalhadoras e trabalhadores pela Marcha da Enfermagem. O ato acontece no dia 17 em Brasília e união dos trabalhadores de enfermagem de todo o Brasil é essencial para pressionar pela aprovação do PL 2564/2020, projeto de lei que regulamenta a carga horária de 30 horas para a enfermagem, além do piso salarial nacional.

    O SISMUC fez a convocação de servidores e servidoras da enfermagem para se juntarem a esse ato e vai levar 55 servidores para Brasília, oferecendo passagem aérea, alimentação e material de luta. Além disso, o sindicato disponibilizou apoio financeiro ao Coren-PR para que possa custear a ida de trabalhadores da enfermagem de outros municípios.

    A união dos trabalhadores é a nossa maior força nessa luta! Contra a aprovação do PL estão instituições privadas, como a Unimed, que não querem pagar o valor justo aos trabalhadores para lucrar mais e mais às custas da sua força de trabalho. Só em 2020 as empresas médicas, cooperativas e planos de saúde lucraram mais de R$ 30 bilhões! Enquanto isso, os trabalhadores da enfermagem, que foram diretamente afetados durante a pandemia, continuam desvalorizados.

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS