Notícias

Imprimir
  • 24/03/2021 Saúde

    Fala, servidor: depoimento revela cenário desolador na UPA Sítio Cercado

    Fala, servidor: depoimento revela cenário desolador na UPA Sítio Cercado
    Arte: CTRL S
    Confira o vídeo com depoimento de profissional da linha de frente

    A sobrecarga do sistema de saúde, ocasionada pelas medidas ineficientes de combate à pandemia, gera um cenário devastador. Quem está na linha de frente, presencia todos os dias cenas lamentáveis. O relato de uma trabalhadora da UPA Sítio Cercado demonstra o desespero dos trabalhadores que buscam salvar vidas, mas sem condições adequadas para isso.

    Falta estrutura, faltam profissionais e equipamentos para garantir a assistência necessária. Os relatos denunciam a falta de máscaras de oxigênio, item essencial na pandemia. Sem isso, infelizmente, o ar simplesmente não chega!

    A falta de estrutura física também é gritante. As camas para internamento foram substituídas por poltronas. Ou seja, os pacientes passam dias nas poltronas por falta de espaço! Não há sequer cadeira de rodas para transporte dos pacientes.

    O resultado, infelizmente, é um cenário desolador. Todos os dias, os trabalhadores da saúde presenciam mortes, pacientes passando mal e implorando por ar.

    Confira o relato completo no vídeo abaixo.

    É por isso que o SISMUC se juntou ao movimento nacional pelo lockdown, com garantia de auxílio para os trabalhadores que necessitam. É urgente fechar todas as atividades não essenciais para reduzir o contágio. Curitiba precisa de hospital de campanha e mais contratações na saúde para conseguir atender a população. Além disso, é preciso aumentar os testes e acelerar a vacinação.

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS