Notícias

Imprimir
  • 09/10/2020 Saúde

    SISMUC lamenta o falecimento de socorrista do SAMU vítima da Covid-19

    SISMUC lamenta o falecimento de socorrista do SAMU vítima da Covid-19
    Arte: Ctrl S
    Erlon Pimentel atuava no SAMU de Curitiba e de São José dos Pinhais

    Diantes das evidências de manipulação das informações por parte da Prefeitura Municipal de Curitiba para suspender as restrições impostas pela bandeira laranja para combater a pandemia do novo coronabvírus (veja aqui), mais um trabalhor da linha de frente perdeu a vida para Covid-19. O socorrista, condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) , Erlon Pimentel, 35 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (9) devido a complicações da Covid-19. Ele ficou um mês internado no Hospital e Maternidade São José, em São José dos Pinhais (SJP), cidade onde residia.

    Condutor no período noturno do SAMU de Curitiba, Erlon era socorrista da base do SAMU de SJP. Ele deixa esposa e filha pequena.

    No último mês de agosto, no espaço de quatro dias, Erlon participou de dois partos atendidos pelo SAMU e fez um relato emocionante sobre o momento, destacando o valor da vida.

    Infelizmente vemos que nem sempre as condições de trabalho garantem proteção à vida dos trabalhadores, e muitos atuam em situações de risco e acabam sendo vítimas. A secretária municipal de Saúde Curitiba, Márcia Huçulak, chegou a postar uma mensagem no Facebook lamentando a morte do condutor, mas não vemos a mesma pressa para garantir a segurança dos trabalhadores nos locais de trabalho, pois constantemente o sindicato recebe denúncias que colocam em risco a vida dos trabalhadores durante a pandemia.

    A direção do SISMUC se solidariza com familiares a amigos neste momento de profunda tristeza.

    E reforçamos nossa luta em defesa dos servidores, para quem possam cumprir seuas atividades em condições adequadas que começam pela distribuição de Equipamentos de proteção individual (EPIs) para todos trabalhadores e locais adequados para vigência de medidas de proteção coletivas.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS