Notícias

Imprimir
  • 05/02/2020 Saúde

    SISMUC é o sindicato que representa a luta em defesa da saúde municipal em Curitiba

    SISMUC é o sindicato que representa a luta em defesa da saúde municipal em Curitiba
    Arte: Ctrl S
    O sindicato é o responsável pelas pautas gerais dos servidores municipais da saúde de Curitiba, ainda que algumas categorias tenham sindicatos próprios

    A mudança da carta sindical da enfermagem para outro sindicato tem gerado dúvidas na categoria. Afinal, os enfermeiros ainda podem ser representados pelo SISMUC?

    É importante que os servidores públicos compreendam que o SISMUC é o sindicato que representa o serviço público em Curitiba. Desse modo, as pautas gerais que envolvem essa classe trabalhadora são negociadas entre o SISMUC e a gestão.

    Isso inclui, por exemplo, negociações de data-base, dos planos de carreira do funcionalismo municipal e defesa do serviço público de modo geral. No caso da saúde, a luta contra a terceirização é uma das principais defesas do SISMUC, assim como a melhora nas condições de trabalho e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas e outros equipamentos.

    Ao sindicato da categoria, caberá negociar as reivindicações específicas da enfermagem.

    Vale lembrar que enfermeiros e enfermeiras da Prefeitura Municipal de Curitiba podem permanecer sindicalizados ao SISMUC e seguirão sendo representados na negociação geral do serviço público.

    Nessa realidade de constantes ataques aos trabalhadores e aos serviços públicos, é preciso que os trabalhadores permaneçam unidos para somar forças e resistir com cada vez mais bravura. Seguimos firmes na luta!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS