Notícias

Imprimir
  • 14/04/2021 Saúde

    Em defesa do serviço público, não à quarteirização da saúde!

    Em defesa do serviço público, não à quarteirização da saúde!
    Mobilização aconteceu nesta terça-feira (13), em frente a unidade. Gestão Greca tenta ampliar o sucateamento da saúde em Curitiba

    Contra a quarteirização das UPAs de Curitiba! No final de 2020, a gestão Greca aplicou uma manobra na UPA Boqueirão. Após fechar a unidade para atendimento externo, a gestão retirou os servidores do local e colocou uma empresa quarteirizada no local. E agora, a gestão faz a mesma coisa a UPA Fazendinha.

    Esse tipo de manobra abre portas para que a iniciativa privada tenha cada vez mais espaço dentro das unidades de saúde. E isso é exatamente o que o desprefeito quer. Em todo o Brasil processos de terceirização têm mostrado a corrupção por trás desse tipo de manobra, por que em Curitiba seria diferente?

    O plano de Greca não é parar por aí, o desprefeito teve anos para investir em saúde, contratar trabalhadores e ampliar o atendimento à população. Mas não foi isso que a sua gestão fez! O desprefeito e seus comparsas só se importam com o lucro dos empresários e a garantia da sua permanência no poder.

    O SISMUC acredita que apenas com a luta dos trabalhadores em conjunto com a comunidade pode barrar o processo de destruição da saúde pública em Curitiba. Por isso, nessa terça-feira (13), o Sindicato e representantes da comunidade se reuniram em protesto em frente à UPA Fazendinha.

    O momento é de união, os serviços públicos têm sido atacados por todos os lados e a classe trabalhadora deve se unir para barrar os ataques! Independente da categoria, os servidores públicos devem ser respeitados e valorizados. Na saúde, os que estão na linha de frente precisam de condições de trabalho e de garantia de que durante e ao fim da pandemia tenham condições de sobreviver.

    Defenda o SUS, defenda a saúde pública e gratuita, defenda a saúde de Curitiba contra a terceirização e quarteirização impostas pela gestão Greca!

    #UnidosSomosFortes

    Imprensa Sismuc
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS