Notícias

Imprimir
  • 24/02/2021 Saúde

    Coletivo da saúde se reúne nesta quinta-feira (25) às 19h

    Coletivo da saúde se reúne nesta quinta-feira (25) às 19h
    Arte: Ctrl S
    Trabalhadores debatem pauta específica da categoria, pauta sobre a pandemia e também terceirização. Inscreva-se e participe!

    Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, o SISMUC convida todos os trabalhadores da saúde para participar do coletivo da categoria. O encontro acontece às 19h de forma virtual na plataforma zoom devido à pandemia. O Coletivo é aberto para todos os trabalhadores, inclusive os contratados via Processo Seletivo Simplificado (PSS). Para participar é necessário fazer uma breve inscrição no link bit.ly/coletivo2502.

    O encontro acontece para debater a pauta de reivindicação da categoria que será levada para a mesa de negociação com a administração em março. Em 2020, mesmo com a saúde sendo a principal responsável por salvar a vida da população em meio a pandemia, a gestão Greca não mostrou vontade política de valorizar estes servidores. Pelo contrário, a gestão utilizou de desculpas orçamentárias e o congelamento nos salários aprovado pelo governo Bolsonaro para negligenciar os trabalhadores.

    Ainda no ano passado, a mesa de negociação das categorias não aconteceu, mesmo assim, o SISMUC levou para a Prefeitura as reivindicações dos trabalhadores da linha de frente, que foram negadas pela Prefeitura. Com a luta dos trabalhadores, alguns avanços aconteceram durante o ano, porém, ainda há muito para ser feito.

    Entre os problemas que enfrentamos está a terceirização. Durante a pandemia a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão teve os servidores remanejados às pressas para calar o descontentamento da população e dos trabalhadores. Além disso, algumas UPAs como a Sítio Cercado tem sido ainda mais negligenciadas, já que o fechamento da UPA Boqueirão e Fazendinha sobrecarregaram a unidade.

    Devido a todos os ataques que saúde vem sofrendo, o espaço de debate do Coletivo se torna ainda mais essencial. Além de debater a pauta de reivindicação geral e organizar uma pauta de reivindicação específica da pandemia, os servidores e servidoras também debaterão a terceirização da saúde.

    Inscreva-se, convide seus colegas e participe!

    Saiba como participar do Coletivo

    As informações fornecidas no cadastro de inscrição serão conferidas e um link para acesso individual será enviado por e-mail para todos os servidores inscritos.

    Faça seu cadastro com antecedência. Assim, a conferência poderá ser feita com calma e nossa assembleia poderá começar sem atrasos.

    É mais fácil participar usando o celular. Baixe o aplicativo Zoom Cloud Meetings com antecedência na loja de aplicativos do seu celular. Faça o download em https://bit.ly/2YyoTbN (Android) ou https://apple.co/3hZZvTL (IOS).

    Se preferir, você pode acompanhar pelo notebook. Nesse caso, sugerimos que você baixe o programa com antecedência ou então utilize um navegador compatível (Firefox ou Chrome). Para computadores de mesa é necessário ter microfone, fone de ouvidos e câmera instalados.

    Convide seus colegas, e se tiver dúvidas de como participar, entre em contato com o SISMUC através do WhatsApp em (41) 99661-9335.

    Imprensa Sismuc e Sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS