Notícias

Imprimir
  • 26/06/2020 Saúde

    Capotes distribuídos para servidores da odontologia não devem ser reutilizados

    Capotes distribuídos para servidores da odontologia não devem ser reutilizados
    Arte: Ctrl S
    SISMUC realizou estudo técnico do EPI distribuído para a odontologia para reforçar as recomendações de uso

    Diante das denúncias dos servidores da baixa qualidade dos EPIs fornecidos, o SISMUC vem buscando dar um direcionamento técnico para reforçar a luta por melhores condições de trabalho.

    Por isso, foi realizado um estudo técnico do capote distribuído para as equipes de odontologia. A conclusão é de que o material oferece a proteção mínima de cobertura de braços, troncos e pernas, de acordo com o recomendado pelo Conselho Federal de Odontologia.

    No entanto, é importante destacar que para oferecer essa proteção mínima:

    1 – O material não deve ser reutilizável, deve ser substituído a cada paciente;

    2 – Deve ser usado em conjunto com outro equipamento que forneça proteção ao pescoço e à cabeça, áreas que podem ser atingidas por gotículas contaminadas durante os procedimentos.

    Se no seu local de trabalho esses dois itens não estiverem sendo seguidos, denuncie ao sindicato pelo canal do Fala, Servidor, pelo WhatsApp (41) 99661-9335.

    A nossa luta vai além, e é por mais proteção!

    Ainda que o material ofereça a proteção mínima recomendada, nós não aceitamos que seja adotado o mínimo quando se trata de proteger a vida dos servidores.

    Nossa defesa e nossa luta é para que seja fornecido macacão de corpo inteiro e de material resistente, que garanta a proteção de todas as partes com possível exposição a gotícula contaminadas.

    As reivindicações do SISMUC com relação aos EPIs são baseadas em estudos técnicos das recomendações e órgãos internacionais de saúde e segurança do trabalho, além da experiência de outros países que conseguiram controlar a transmissão do coronavírus entre trabalhadores da saúde.

    Lutamos pela melhor proteção e em defesa da vida e da saúde dos trabalhadores.

    Imprensa Sismuc
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS