Notícias

Imprimir
  • 25/03/2022 Educação

    SISMUC orienta Professores de Educação Infantil a fazer registro de horas-atividades na folha ponto

    SISMUC orienta Professores de Educação Infantil a fazer registro de horas-atividades na folha ponto
    Profissionais tem direito a destinar no mínimo 20% da sua carga horária semanal para atividades de planejamento do trabalho pedagógico, atendimento das famílias, reuniões e aperfeiçoamento

    Conforme encaminhamento feito pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISMUC) durante o Coletivo dos Professores de Educação Infantil, no dia 16 de março, todas e todos os profissionais devem ter o registro das horas-atividades realizadas ou não na folha de ponto. Preenchimento deve ser feito no campo observações.

    Nos casos em que a chefia não autorizar as anotações na folha de ponto, o SISMUC orienta que as professoras façam uma ata informando o nome das profissionais que realizaram ou não as horas-atividades, com nome completo, matrícula e a assinatura de todos os servidores e da sua direção.

    Vale lembrar que durante uma reunião do SISMUC com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) e Secretaria Municipal de Educação (SME), realizada em 2013, foi lançada uma minuta para as direções dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), informando que todos os profissionais de educação infantil têm direito a no mínimo 20% da carga horária semanal para o planejamento do trabalho pedagógico, atendimento das famílias, reuniões pedagógicas e aperfeiçoamento profissional.

    Segue documentos abaixo:


    Imprensa Sismuc - Riquieli Capitani
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS